A prefeitura de Santa Maria anunciou, na tarde desta segunda, a revisão geral salarial dos servidores municipais com o percentual de 18,89%. Já os professores terão índice total de 21,05%, pela soma do reajuste e da reposição, para que administração municipal, explica o Executivo, siga cumprindo com o pagamento do Piso do Magistério previsto pelo governo federal.
- Com responsabilidade financeira, podemos anunciar a reposição salarial aos nossos servidores. Já os nossos professores terão acrescidos à revisão anual um percentual de reajuste que garantirá manutenções do piso - salienta o prefeito Jorge Pozzobom.
O primeiro pagamento tem previsão de ser feito, se aprovado na Câmara de Vereadores, na folha de março de 2022. Contudo, caso a tramitação não seja concluída no próximo mês, o pagamento ocorrerá na folha de abril, retroativo de março.
O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) ainda vai ler o projeto de lei, que não foi encaminhado para a Câmara. Os professores haviam pedido reajuste de 69,41%. Para o Sinprosm, o aumento, se aprovado, repõe apenas a inflação e não condiz com o piso que a categoria defende. A categoria não tinha reajuste salarial desde 2020.
AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO
A prefeitura ainda deve anunciar o valor reajustado do Auxílio Alimentação dos servidores municipais. No momento, os cálculos de revisão do benefício estão sendo feitos.